A importância do Seguro Náutico

Home » Notícias e Novidades » Sem categoria » A importância do Seguro Náutico

Seguro-Nautico-floripanaSeguro Náutico. Casos como do barco avaliado em mais 500 mil reais em Alagoas que pegou fogo aparentemente sem nenhum tripulante e o da lancha em Maceió que na virada do ano naufragou podem acontecer . No caso do incêndio, se houvesse a contratação o seguro cobriria tranquilamente o sinistro já na cobertura básica. No entanto para o segundo caso, seria necessário constatar se o sinistro não foi devido a culpa grave ou dolo do condutor do barco. Em virtude de circular boatos de embriagues, como fator predominante no evento.

Para destacar a importância de fazer o seguro seguro náutico, é necessário verificar que o custo anual do seguro costuma ser em tono de 2% a 4% do valor total do bem no caso aproximadamente 500 mil reais dando menos de  10 mil reais por ano.

E se fosse um acidente com vítimas e não  houvesse contratado a cobertura adicional de Responsabilidade Civil da Embarcação? Neste caso seria necessário acionar o Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Embarcações ou por suas Cargas, o Seguro DPEM no seguro náutico. Assim como, o DPVAT, ele é obrigatório e serve para proteger vítimas de acidentes náuticos, estejam dentro ou fora das embarcações, tanto banhistas, passageiros ou tripulantes. Constitui infração trafegar sem o DPEM ou com ele vencido.

 

A FLORIPANA CORRETORA DE SEGUROS é uma empresa especializada em Seguros. Atua no mercado nos segmentos de automóvel, empresarial, residencial, seguro de vida em grupo ou individual, transporte, condomínio, Responsabilidade Civil Profissional.

Nossos clientes tem atenção especial, cada cliente é ÚNICO, tratamos cada um, com transparência,  fazendo assim a FLORIPANA CORRETORA DE SEGUROS uma empresa de ETICA PROFISSIONAL.

Estamos localizados na Rodovia SC 401 nº 15068 sala B, Vargem Pequena – CEP: 88052-000

Florianópolis – Santa Catarina

Tel/Fax: (48) 3269-6232 / Celular: (48) 9104-4636

Email: floripana@floripanaseguros.com.br

Deixe um comentário