Dicas para evitar roubos/furtos

Home » Notícias e Novidades » Novidades » Dicas para evitar roubos/furtos

seguro-carro>>Nunca deixe a chave no contato do carro. Documentos e chaves de reserva também devem ficar fora do veículo, assim como talões de cheques e cartões de crédito.

>>Ao estacionar, feche o carro, mesmo que a saída seja por alguns minutos ou que esteja na garagem da casa ou edifício.

>>Estacione o mais próximo possível do seu destino e evite deixar o carro na rua. Ao entregar o carro, procure identificar os manobristas e exija um comprovante e o número da placa do automóvel.

>>Jamais confie a chave do carro a desconhecidos.

>>Ao sair do estacionamento, verifique se não foi seguido.

>>Travas e dispositivos eletrônicos dificultam o trabalho do ladrão. Caso não possua, a retirada do cabo da bobina pode evitar o furto.

>>Grande parte dos roubos ocorre quando o motorista está entrando ou saindo do veículo. Se você notar algum suspeito próximo ao seu veículo, siga em frente e volte mais tarde.

>>Nunca fique dentro do veículo quando parado. Se for absolutamente necessário permanecer no veículo, mantenha o motor ligado. Nesse caso, não estacione em local do qual você não possa sair rapidamente.

>>Uma simples jaqueta, embrulhos, caixas podem convencer o ladrão a arrombar o seu veículo. Guarde tudo no porta-malas. Lembre-se: você pode saber que seu embrulho não tem valor, quem olha de fora, não.

>>Mantenha seu veículo abastecido e revisado. Todavia, em caso de pane, não se exponha, chame a assistência 24 horas.

>>Estacionar em local iluminado, com movimentação de pessoas e distante de árvores pode não evitar o roubo, mas cria dificuldade para o ladrão.

>>Se observar que o seu carro está sendo furtado, não intervenha. Normalmente, o ladrão age armado e pode ter um comparsa por perto. Em caso de assalto, mantenha-se calmo e não reaja.

Deixe um comentário