O que é Seguro de Vida? – Parte II: As Vantagens

Home » Notícias e Novidades » Novidades » O que é Seguro de Vida? – Parte II: As Vantagens
Te explicamos na Parte I o que é um Seguro de Vida, agora continuaremos com as vantagens em contratar:

Caso tenha perdido: O que é Seguro de Vida? – Parte I

Proteção das finanças dos dependentes

A principal preocupação de quem contrata um Seguro de Vida é a proteção de seus dependentes e essa é a vantagem mais conhecida, porque é a cobertura traz um auxílio para o momento de luto e replanejamento familiar.

Caso o segurado venha a falecer, a seguradora contratada pagará uma indenização aos beneficiários. Você pode defini-los quando estiver contratando o plano.

Menos preocupação 

Quando se é o provedor da casa, ficamos preocupados com o que pode acontecer, pois sua família terá que enfrentar vários problemas de uma vez.

Ao contratar um seguro de vida, você passa a ter mais tranquilidade com a certeza de que sua família terá o apoio financeiro necessário para se restabelecer.

Cobertura para doenças graves 

Essa cobertura pode ser um fator determinante ao futuro de alguém, inclusive porque qualquer pessoa pode receber um diagnóstico de doença grave.

Neste caso, a preocupação se intensifica, porque caso você não tenha um seguro, terá que arcar com altos gastos com médicos e tratamentos, e pode ser prejudicial para o orçamento familiar.

Porém, atualmente, vários planos de Seguro de Vida tem essa cobertura que pode garantir a reintegração da saúde, a estabilidade financeira do segurado e seus dependentes.

Possibilidade de receber o valor investido

Existem planos que oferecem a possibilidade de receber o valor investido, como uma previdência privada. Pode ser ótimo para realizar objetivos de curto e médio prazo.

Reembolso de despesas médica-hospitalares  

Há, também, planos de Seguro de Vida, que contam com o reembolso de valores gastos com despesas médico-hospitalares, é uma outra forma de manter a sua vida financeira equilibrada caso precise.

Cobertura de despesas farmacêuticas 

Outra vantagem que pode fazer toda a diferença, é a cobertura de despesas com remédios, pois muitas vezes os medicamentos não são tão acessíveis e isso pode abalar suas finanças.

Pagamento de diárias hospitalares

Se o segurado precisar ser internado a seguradora paga a diárias dele, é mais uma forma de garantir que o financeiro não seja comprometido.

Indenização isenta do Imposto de Renda 

Esse é um benefício que chama muita atenção, porque a indenização que será recebida pelos beneficiários do plano é isenta do Imposto de Renda. Isso acontece, pois não existe incidência de IR de pessoa física sobre o capital segurado recebido em função da morte do contratante do seguro.

Cobertura de despesas funerárias 

Outra cobertura que é bastante conhecida, ela irá bancar todas as despesas dos serviços funerais.

Não entra em inventário

O valor pago aos beneficiários pelo óbito do contratante do seguro de vida ou do seguro de acidentes pessoais, não pode ser considerado herança, segundo o artigo 794 do Código Civil.

Assistências que ajudam no dia a dia

Seguros de vida com essas assistências são capazes de resolver, de forma rápida e eficaz, problemas básicos do dia a dia, como por exemplo: problemas elétricos e hidráulicos.

Facilita a sucessão patrimonial

O seguro de vida também pode facilitar a sucessão patrimonial, pois o valor da indenização pode cobrir todos os custos desse processo (que pode ser bem elevado), já que normalmente os herdeiros não possuem liquidez antes da separação ou venda de bens.

Em uma situação delicada e instável, um Seguro de Vida pode fazer toda a diferença.

Cotação ou dúvidas? Entre em contato!

[DISPLAY_ULTIMATE_SOCIAL_ICONS]