O que faz o segurado perder o direito a indenização em caso de furto?

Home » Notícias e Novidades » Novidades » O que faz o segurado perder o direito a indenização em caso de furto?

SEGURO-carroQuando o segurado contrata um seguro, ele quer tranquilidade e em caso de sinistro, ele deseja ser bem atendido e ter a tranquilidade mantida. Nem sempre isso acontece. De acordo com especialistas, os segurados devem tomar cuidado, pois há inúmeros casos de descuido ou negligência que podem fazer com que, em caso de sinistro, as seguradoras se recusem a pagar levando o segurado a perder a indenização.

Um exemplo é o caso dos surfistas que deixam as chaves do veículo estacionado na praia escondida dentro de uma das rodas. Quando ele volta o carro já havia sido furtado.

Segundo a legislação em vigor o crime de furto é cometido com destruição ou rompimento de obstáculo à subtração da coisa; com abuso de confiança, ou mediante fraude, escalada ou destreza; com emprego de chave falsa ou mediante concurso de duas ou mais pessoas.

Na situação exemplificada o segurado submeteu o veículo a risco de furto e também foi negligente com a sua guarda. Isso, segundo os especialistas, justifica perder a indenização.

Da mesma forma, deixar veículos com as portas ou janelas abertas, entregar as chaves a guardadores não regulamentados e até desconhecidos pode ser encarado como imprudência ou negligência com a guarda do bem.

 

Nossos clientes tem atenção especial, cada cliente é ÚNICO, tratamos cada um, com transparência, fazendo assim a FLORIPANA CORRETORA DE SEGUROS uma empresa de ÉTICA PROFISSIONAL.

Estamos localizados na Rodovia SC 401 nº 15068 sala B, Vargem Pequena – CEP: 88052-000

Florianópolis – Santa Catarina

Tel/Fax: (48) 3269-6232 / Celular: (48) 99104-4636