O que você precisa saber antes de contratar um seguro RC Profissional

Home » Notícias e Novidades » Novidades » O que você precisa saber antes de contratar um seguro RC Profissional

SEGURO floripana responsabilidade civilÉ uma garantia de pagamento no caso de o profissional ser processado e condenado a indenizar financeiramente seu paciente, por um ato de negligência, imperícia e imprudência em sua atividade profissional.

Imagine que um médico obstetra contrate um seguro RC Profissional para cobrir sua atuação. Para poder usufruir dos benefícios do seguro caso necessário, ele deve pagar um prêmio. Esse prêmio é uma anuidade que, suponhamos, seja de R$ 2.000,00.

Essa anuidade confere a ele o direito de se assegurar por um dano cometido, até o valor de R$600.000,00 (importância segurada). Neste valor, estão incluídos todos os custos processuais previstos nas condições gerais e a indenização devida ao paciente.

Para quem se destina?

A médicos, dentistas e outros profissionais da saúde ou profissionais liberais com formação universitária.

Na área de saúde, os médicos encabeçam a lista daqueles que mais contratam este seguro. Em especial obstetras, cirurgiões plásticos e ortopedistas.

Outros profissionais da saúde, como dentistas, veterinários, nutricionistas, fisioterapeutas, enfermeiros, psicólogos também podem contratá-lo.