Planos de seguro para ciclistas têm aumento nas vendas

Home » Notícias e Novidades » Novidades » Planos de seguro para ciclistas têm aumento nas vendas

seguro-para-ciclistas-floripanaÉ cada vez mais comum ver pessoas utilizando a bicicleta como meio de transporte, seja por lazer, com o intuito de levar uma vida mais saudável ou por opção econômica. De acordo com o Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope), o número de ciclistas aumentou em 50% nesses dois últimos anos. Porém, com esse crescimento também há um aumento de roubos e furtos desses veículos.

No ano passado, foram inauguradas ciclovias e ciclofaixas por todo o País, o que estimula ainda mais o uso de bicicletas e, consequentemente, o número de roubos e furtos.

 

 

Confira o ranking abaixo, feito no Portal Bicicleta Roubada, em que os próprios usuários cadastram roubos por todo o Brasil:

rankin-bike-furtos

 

Vale ressaltar que os dados são fornecidos pelas pessoas que passam por essas ocorrências e muitas delas acabam não registrando no site. Por isso, supõe-se que esse número seja ainda maior.

Pensando nisso, as principais seguradoras brasileiras criaram planos de seguro para ciclistas que cobrem danos, furtos e roubos por todo o território nacional. A procura por esse tipo de produto triplicou .

Infelizmente, roubo de bicicletas consta como crime de baixo risco porque é muito difícil identificar e deter o meliante. Daí vem a importância do seguro para quem não quer ficar no prejuízo.

Em caso de roubos ou furtos, o segurado deve entrar em contato com a seguradora imediatamente e registrar a ocorrência junto aos órgãos competentes, com a apresentação de provas para que possa ser indenizado.

Deixe um comentário

[DISPLAY_ULTIMATE_SOCIAL_ICONS]