Por que o corretor de seguros é essencial?

Home » Notícias e Novidades » Novidades » Por que o corretor de seguros é essencial?
Desde o seu surgimento, em meados de 1560 em Portugal, o corretor de seguros é um profissional essencial para o mercado de seguros e a sociedade em geral, sendo a ponte entre as necessidades dos clientes e as soluções de proteção oferecidas pelas seguradoras.
De lá pra cá, muita coisa mudou. A profissão, que foi regulamentada no Brasil no ano de 1964, manteve-se relevante e acompanhou as tendências de mercado e tecnológicas, reforçando, mesmo depois de séculos de atuação, que ainda continua essencial.
Mas afinal, a que se deve toda essa importância? Listamos 4 motivos que fazem do corretor de seguros uma figura de extrema importância.
Confira:

Ele é responsável por proteger o patrimônio das pessoas

Há o ditado que só damos valor às coisas quando perdemos, não é? O corretor se seguros é responsável por auxiliar as pessoas na prevenção de danos e proteção de seus bens para que frustrações futuras sejam atenuadas e os danos materiais e financeiros compensados na medida do possível.

Ele é especialista

O corretor de seguros trabalha diariamente com esse mercado e sabe quais são as tendências e serviços adequados a cada cliente. Ele identifica necessidades e indica as soluções viáveis a cada cliente, garantindo segurança e tranquilidade ao comprador.

Ele está presente em todo o processo

O corretor envolve-se desde a prospecção de clientes até a renovação dos serviços. Ele possui o histórico completo de apólices e documentos de determinado cliente, o que agiliza o atendimento quando necessário e também permite a identificação de outros tipos de seguros que possam ser úteis de acordo com o perfil de cada cliente.
People carrying icons related to insurance Free Vector

Ele é um dos contatos em casos de colisão, roubo ou furto, incêndio, enchente, entre outros

Além da seguradora, o contratante pode acionar o corretor de seguros caso necessite usar o seguro. Este profissional tem ampla experiência em orientar os clientes com calma e segurança mesmo em momentos de forte tensão, como após um roubo ou um acidente de carro, por exemplo, e guiar todos os seus passos de sobre como proceder para acionar o seguro.
Apesar da importância e relevância, o segredo para a longevidade da profissão é a atualização.

Texto fonte: Quiver

Proteger seu patrimônio da maneira certa é de suma importância. Converse agora com um de nossos especialistas!

[DISPLAY_ULTIMATE_SOCIAL_ICONS]