Seguro auto popular vale a pena?

Home » Notícias e Novidades » Novidades » Seguro auto popular vale a pena?

Seguro-auto-popular-floripanaSeguro auto popular vale a pena sim, a nova modalidade é mais acessível, mas tem seus pontos negativos, como a franquia mais cara, coberturas e indenização com valores reduzidos. Destinado a quem nunca teve uma apólice, o seguro auto popular já está disponível no país a preços bem atrativos. Os valores são em média 30% mais baixos que os dos seguros tradicionais, segundo a Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg).

Há mais de 30 anos a frota de veículos segurados representa apenas 25% do total. Chegou a hora de estimular a inclusão securitária comercializando planos dedicados às necessidades desse público e aproveitar essa fatia do mercado que não está sendo aproveitada.

Limitações da contratação

Será que o seguro auto popular vale a pena mesmo com as suas limitações? Ele cobre colisão, roubo e furto, com indenização de 80% a 90% da Tabela Fipe, enquanto o seguro tradicional oferece cobertura de 100% até 110%. Outro ponto que merece atenção é a franquia, que é cerca de 30% mais cara que a da apólice tradicional. Por isso, com o seguro popular é preciso avaliar com cuidado qual é a possibilidade de se envolver em colisões, pois, dependendo do caso, pagar o valor maior da franquia pode anular a economia feita na contratação. No entanto ele pode ser uma solução mais econômica para evitar que o veículo não fique desprotegido.