Seguro de Vida é para jovens?

Home » Notícias e Novidades » Novidades » Seguro de Vida é para jovens?

Há quem ainda pense que Seguro de Vida não tem importância, que é um assunto chato ou só para pessoas de mais idade, mas a verdade é que esse serviço é importante já nos primeiros anos de vida adulta, pois assim garante uma segurança aos patrimônios conquistados, mesmo que poucos.

Jovens costumam se enquadrar em uma categoria de menor risco, o que torna mais fácil de se proteger. Para quem quer constituir ou jã tem família, o foco das coberturas serão para manter a segurança caso lhe aconteça algum imprevisto.

E para que sua independência não seja afetada, deve-se pensar também nas alternativas de renda, caso as capacidades de produção sejam reduzidas ou limitadas. Assim o segurado conseguirá manter seu padrão de vida, suas conquistas, independência, garantir sua comodidade, assistência pessoal e apoio em caso de acidentes, invalidez, internação e etc.

Portanto, um Seguro de Vida consegue trazer tranquilidade também para o segurado, e não só para seus beneficiários como é muito difundido por aí.

Há também outras coberturas que indenizam em vida para arcar com custos de internação e tratamento em casos de doenças graves como diagnóstico de câncer ou AVC. E também para afastamento temporário, em casos de autônomos.

Você também pode se interessar: Vamos falar sobre planejamento financeiro?

Como escolher e quem deve contratar um Seguro de Vida?

Vai depender do seu estilo de vida. Se você estiver começando uma vida independente, o Seguro de Vida vai assegurar que o que foi conquistado, não seja perdido (mesmo que pouco). Se estiver constituindo família, a segurança será essencial para garantir o futuro dos seus beneficiários.

Os solteiros e sem dependentes que pensam, ou não, em construir uma família, devem pensar em contratar um seguro para garantir apoio aos que precisarem arcar com qualquer custo se acontecer alguma coisa com você.

É preciso avaliar para escolher as coberturas que se adeque mais aos seus padrões de vida. Se sua despesa mensal é alta, a cobertura deve ser maior. Se você trabalha em um ambiente de alta periculosidade, deve ter mais atenção às coberturas em casos de acidentes de trabalho.

Se você já tiver uma renda sólida e consolidada, trabalhando como autônomo ou não, é essencial garantir que ela não seja perdida se algo acontecer.

Fique atento às coberturas

É indispensável que você conheça as coberturas antes de contratar, para ter certeza de que escolheu o pacote útil para seu estilo de vida.

Você também pode optar por conversar com uma Corretora de Seguros. A Corretora tem profissionais em constante capacitação para lhe auxiliar na escolha das coberturas que se adequam as necessidades do seu dia a dia.

Assim você terá mais tranquilidade, pois terá um profissional da área a sua disposição para lidar com as questões que você não entender.

Os seguros para jovens podem ser mais baratos por não precisar de algumas coberturas que pessoas de mais idade precisam, além de não se encaixarem em tantos fatores de risco.

Leia também: O que é Seguro de Vida? – Parte III: Os Mitos

Por que contratar?

Além dos benefícios de ter uma cobertura para caso qualquer coisa aconteça, existem os pontos positivos de ser jovem. Isso porque pessoas jovens têm menos problemas na aceitação em análise de risco durante a contratação. O valor recebido em caso de morte não entra em inventário e não é tributado no imposto de renda.

Os beneficiários também não precisam ser necessariamente uma família, podem ser amigos, namorado e etc. Qualquer pessoa que você escolher para deixar amparada financeiramente caso algo lhe aconteça.

Existem ainda os sorteios de valores que podem ajudar na renda, mesmo que nada tenha acontecido. É um investimento que pode ajudar quem ainda não tem rendimentos de aplicações, venda de bens ou ainda não tem uma quantia acumulada.

Você também pode se interessar: O que é Seguro de Vida? – Parte II: As Vantagens

Não importa a idade ou fase, Seguro de Vida é sempre importante!

Faça sua cotação personalizada e conheça o plano ideal para você!
[DISPLAY_ULTIMATE_SOCIAL_ICONS]