Seguro educacional: Bom para a escola, bom para o seu filho!

Home » Notícias e Novidades » Novidades » Seguro educacional: Bom para a escola, bom para o seu filho!

Seguro-educacional-floripanaCada vez mais instituições de ensino tem procurado o seguro como uma forma de segurança para elas e para os pais

Com o crescente desemprego no país, cada vez mais as pessoas buscam opções para que a mudança de vida não se torne tão brusca. Segundo o IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas, o número de desempregados subiu 7,9% no último trimestre, segundo estimativas 1,9 milhão de pessoas. Mas como ajustar as contas e economizar com esse cenário, e o mais importante, onde é possível economizar?

Um dos grandes gastos das famílias que possuem filhos é com o ensino, que nos últimos anos sofreu um aumento grande em seus custos. Uma coisa que todos os pais concordam é que o investimento é alto, mas vale cada centavo, sabendo que essa é uma garantia de futuro para seus filhos. Mas e se no meio do caminho para esse futuro você começar a fazer parte das estatísticas acima e se ver obrigado a tirar seu filho da escola, como seria? Pensando nisso, muitas instituições de ensino e pais vem buscando o Seguro Educação, você conhece?

Voltado para todas as instituições de ensino, pais ou responsáveis, ou até mesmo o próprio aluno, pode se assegurar. O seguro educacional auxilia no pagamento das mensalidades escolares em caso de dificuldades dos responsáveis caso haja desemprego, morte ou invalidez. Acaba se tornando uma espécie de bolsa de estudos. Nas situações previstas pode garantir o pagamento das mensalidades até o fim do curso.

A escola ou universidade deve firmar um convênio com uma seguradora. A contratação por meio de uma instituição de ensino é mais vantajosa em termos de preço, quanto maior o número de pessoas no contrato, mais a seguradora dilui seu risco e reduz o custo. O prêmio para cada segurado de uma apólice coletiva varia entre 1% e 2% do valor da mensalidade. Vamos supor que a escola custa R$700 por mês, a uma taxa de 1,5%, o valor do prêmio resulta em R$10,50 por mês. A contratação do seguro educacional é feita para um ciclo de estudo, com a renovação anual da apólice.

Mas, e quando a instituição de ensino possui o seguro e o responsável pelo aluno fica desempregado? O responsável deve comunicar à escola que avisará a seguradora. Grande parte das seguradoras garante o pagamento do valor da mensalidade de três a seis meses. Caso o responsável volte a trabalhar antes desse prazo, deve comunicar à escola que entrará em contato com a seguradora para interromper a indenização. Caso o responsável seja demitido por justa causa ou pedir demissão ele perde o direito ao seguro.

Para os pais esse tipo de seguro é benéfico, mas, e na visão da escola? O seguro é um benefício para as instituições, atualmente é muito comum casos de inadimplência das mensalidades por conta da perda de renda. Se a instituição possuir o seguro, a seguradora arcará com as despesas, sendo assim as instituições conseguirão diminuir essa perda orçamentária.

 

A FLORIPANA CORRETORA DE SEGUROS é uma empresa especializada em Seguros. Atua no mercado nos segmentos de automóvel, empresarial, residencial, seguro de vida em grupo ou individual, transporte, condomínio, Responsabilidade Civil Profissional.

Nossos clientes tem atenção especial, cada cliente é ÚNICO, tratamos cada um, com transparência,  fazendo assim a FLORIPANA CORRETORA DE SEGUROS uma empresa de ETICA PROFISSIONAL.

Estamos localizados na Rodovia SC 401 nº 15068 sala B, Vargem Pequena – CEP: 88052-000

Florianópolis – Santa Catarina

Tel/Fax: (48) 3269-6232 / Celular: (48) 9104-4636

Email: floripana@floripanaseguros.com.br

Deixe um comentário