Diferentes tipos de seguros protegem os domicílios

13 de junho de 2017

patty

Novidades

0

seguros-protegem-os-domicílios-floripanaA contratação de um seguro sempre foi a melhor forma de se resguardar em casos de imprevistos. Ainda há muitas dúvidas sobre qual o serviço deve-se contratar para proteger uma residência e quais são os riscos que estão inseridos na garantia. Entre seguros residencial, habitacional e de condomínio há algumas importantes distinções que devem ser levadas em consideração. Embora a finalidade seja a mesma, dentro de cada modelo específico de seguro existem diferenças de coberturas de acordo com a apólice contratada, que pode ser mais simples ou, do contrário, mais ampla.

Condomínio

De contratação obrigatória por lei, o seguro condomínio é o serviço que irá proteger a edificação e os danos às áreas comuns do empreendimento. Halls, corredores, portaria, salão de festas etc estão incluídos nessa modalidade. É dever do síndico a contratação e renovação do serviço.

Habitacional

O seguro habitacional está vinculado ao financiamento bancário e também é obrigatório por lei. Ele desempenha o papel de proteger o imóvel contra danos físicos, como incêndios, quedas de raio, desmoronamento, alagamentos. Além disso, ele é também uma garantia ao crédito imobiliário, pois em caso de morte ou invalidez permanente da pessoa que contratou o financiamento, o seguro garante que a família fique com o imóvel através da quitação da dívida. Se o imóvel foi comprado em nome de duas pessoas, o seguro quita a parte da dívida pela qual a vítima era responsável e o restante continua a ser cobrado através das parcelas.

Em condomínios onde existam unidades financiadas pelo Sistema Financeiro de Habitação (SFH), ocorrerá a duplicidade de contratos de seguro: o do condomínio e o habitacional. A contratação de uma modalidade não substitui legalmente a necessidade do outro modelo de seguro.

Residencial

Um estudo feito pela Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg) mostrou que, em 2016, foram firmados cerca 800 mil contratos de seguro residencial a mais do que no ano anterior. Essa modalidade é aquela que vai proteger, além dos danos físicos estruturais, os bens que estão dentro do imóvel segurado. Como, por exemplo, os móveis e pertences pessoais. Além disso, estão incluídas assistências básicas, como chaveiros, encanador, vidraceiro etc. Outra particularidade deste modelo de seguro é que, dependendo da apólice contratada, a cobertura abrange acidentes a terceiros que aconteçam dentro da sua casa, roubos e danos elétricos.

Nossos clientes tem atenção especial, cada cliente é ÚNICO, tratamos cada um, com transparência, fazendo assim a FLORIPANA CORRETORA DE SEGUROS uma empresa de ÉTICA PROFISSIONAL.
Estamos localizados na Rodovia SC 401 nº 15068 sala B, Vargem Pequena – CEP: 88052-000
Florianópolis – Santa Catarina
Tel/Fax: (48) 3269-6232 / Celular: (48) 99104-4636
Email: floripana@floripana.builderallwppro.com

Post by patty