Entenda tudo sobre Seguro Empresarial!

Se você tem um negócio próprio, sente na pele os riscos de conduzir uma atividade empresarial. Esse risco não diz respeito apenas à aquisição direta de lucros nas batalhas contra a concorrência no mercado competitivo, mas também a eventos futuros e incertos.
É exatamente aí que o empresário pode contar com um reforço importante: a contratação de um seguro empresarial. Saiba que um seguro pode trazer proteção e tranquilidade para você, independentemente do tamanho de sua empresa e do ramo em que atua.

Um seguro é válido para todos os tipos de empresa?

 

Se você tem um empreendimento, também possui um risco que afeta diretamente seu local de trabalho. Ao contratar um seguro para sua empresa, você conseguirá manter o foco apenas em seus afazeres e transações, mantendo-se protegido se eventualmente algum sinistro vier a acontecer. Justamente por isso, qualquer empresa pode ter um seguro. Agora, é claro que cada estabelecimento ou organização demanda um tipo de cobertura, de serviço e de garantia diferentes.

O que pode ser coberto no seguro da empresa?

Você, que deseja ficar tranquilo e protegido, poderá escolher a extensão e o tipo de cobertura mais convenientes ao seu empreendimento. É preciso saber que, no Brasil, existem alguns seguros que são obrigatórios, como o que cobre perdas e danos materiais causados por incêndio. Há também seguros específicos que dependem do ramo empresarial em que a organização atua, como, por exemplo, o seguro para cobrir a responsabilidade civil do construtor de imóveis em zonas urbanas por danos a pessoas ou coisas.

É aconselhável fazer seguro de empresas de pequeno porte?

Não importa o porte de sua empresa, há sempre um risco incerto de ocorrer e do qual se deve ficar protegido. Existem vários tipos de seguro que combinarão com seu modelo de negócio. O importante é que você avalie com cuidado e critério o que vai contratar e, no futuro, não seja pego de surpresa.

É caro fazer um seguro da empresa?

Não ser prevenido – e correr riscos excessivos – pode sair muito mais oneroso do que ter um seguro contratado. Com certeza, há um seguro que cabe no seu bolso. Tudo vai depender da quantidade de riscos que você pretende segurar e da empresa a qual pretende contratar.
Portanto, veja o seguro da maneira correta: como uma parceria que você pode aproveitar para fazer com que seu empreendimento dê certo, sem correr riscos desnecessários!

Fonte: Blog Controlle Empresas

Post by floripana