5 dúvidas sobre o Seguro RC Profissional!

Quando você trabalha diretamente com pessoas, está sujeito a cometer erros. Ainda que sua empresa trabalhe com o máximo de cuidado e atenção, o ideal é contratar o seguro de responsabilidade profissional para assegurar os danos a terceiros e evitar prejuízos financeiros em razão de processos judiciais.

A Floripana Seguros separou as cinco principais dúvidas sobre o RC Profissional para te ajudar a entender melhor como funciona o contrato desta apólice.

1 – O que é o RC Profissional?

É o seguro que protege o profissional contra eventuais prejuízos financeiros em ações judiciais ou extrajudiciais. Este seguro garante o pagamento quando ocorre condenação e indenização financeira a um cliente por ato de negligência, imperícia e imprudência.

2 – Quem pode contratar o seguro de responsabilidade profissional?

Os profissionais liberais e empresas que prestem serviço a terceiros são os principais usuários do seguro, como exemplo engenheiros, advogados, médicos, dentistas e contadores.

Na área da saúde, os obstetras, cirurgiões e ortopedistas são os principais contratantes do serviço. Mas diferentes profissões podem aderir ao seguro, basta analisar o custo-benefício para sua rotina de trabalho.

3 – Existe limite de cobertura?

Não há uma regra, pois o limite pode variar conforme o contrato de apólice e/ou seguradora contratada. Atente-se as cláusulas e os benefícios de cobertura.

4 – O seguro evita processos?

Ter RC Profissional não o impede de ser processado. O seguro é apenas uma garantia de indenização monetária, não uma proteção contra processos.

5 – Recém formados podem contratar o seguro?

Não importa o tempo de formação, o RC Profissional pode ser contratado a qualquer momento, para garantir tranquilidade e segurança a você e seu cliente.

Font: Blog Pool

Receba informações exclusiva sobre nossa especialidade: Seguro RC Profissional, clique no link: https://materiais.floripanaseguros.com.br/rc-profissional-contador

Post by floripana