6 problemas que podem ser evitados com uma boa assistência odontológica!

6 problemas que podem ser evitados com uma boa assistência odontológica:

Provavelmente, você já ouviu falar no ditado “a saúde começa pela boca”, certo? Pois bem, a máxima da frase é verdadeira e faz todo o sentido quando falamos sobre ter uma vida saudável e de qualidade. E, para isso, uma boa assistência odontológica pode fazer toda a diferença em sua vida.

A seguir, reunimos 06 problemas que podem ser evitados se você tomar os devidos cuidados com a sua saúde bucal.

1. Distúrbios de autoestima

Já que começamos mencionando um dito popular, vale a pena lembrar de mais um: dizem que “os olhos são a janela da alma”. Esse provérbio pode até ser verdade, mas há de se considerar que o sorriso, sem dúvidas, também é uma ótima forma de expressar aquilo que sentimos, não é mesmo?

Exatamente por isso que os problemas nos dentes costumam afetar a saúde emocional das pessoas e, geralmente, geram grandes distúrbios relacionados à autoestima. Contar com uma boa assistência odontológica, nesse sentido, é a melhor medida para evitar inseguranças na hora de sorrir.

Ter o acompanhamento de profissionais qualificados garantirá que os seus dentes estejam sempre com uma bela aparência e, o mais importante, extremamente saudáveis!

2. Quadros odontológicos graves

Muitas pessoas, por medo de irem ao dentista ou receio de ultrapassarem o orçamento mensal, acabam adiando as visitas ao consultório odontológico, mesmo quando sabem que há algum problema com a sua saúde bucal.

Acontece que a falta de uma assistência periódica, infelizmente, é responsável pelo surgimento de tártaro, gengivite, entre outros diagnósticos dentários que podem ser mais sérios do que você imagina. Afinal, consultas regulares são responsáveis por garantir uma prevenção eficaz contra a maioria das doenças bucais.

Um bom exemplo são as cáries. À primeira vista, elas parecem ser ocorrências relativamente simples de se resolver. No entanto, à medida que o problema se agrava, procedimentos como o canal ou, até mesmo, a extração do dente podem ser necessários — e tudo isso poderia ser facilmente evitado caso o tratamento fosse iniciado precocemente.

3. Gastos extras com dentista

O agravamento de um problema inicialmente simples e a falta de check-ups regulares para garantir a saúde bucal levam, também, a um problema de origem monetária: o gasto excessivo com tratamentos dentários.

Ao contar com um plano odontológico você não precisa ter essa preocupação, pois arcará com parcelas mensais acessíveis e ainda terá a possibilidade de estender a assistência a seus dependentes por preços mais baixos.

Assim, é mais fácil controlar as finanças, sabendo que não terá custos extras com situações imprevistas ou com procedimentos inevitavelmente mais caros e pesados para o orçamento se realizados por meio particular. Mais do que isso, ao se consultar regularmente com o dentista, as chances de sofrer com problemas emergenciais são reduzidas.

4. Demora em tratamentos odontológicos

Uma alternativa para cuidar da sua saúde bucal é buscar atendimento odontológico na rede pública de saúde. Porém, há de se considerar que o agendamento para determinados tipos de procedimentos costumam ser muito demorados e, ao enfrentar longas filas de espera, há o risco do quadro para o qual busca tratamento se agravar. Por isso, manter um plano odontológico acaba sendo a melhor opção com excelente custo benefício.

5. Problemas para lidar com situações emergenciais

Infelizmente, todos estão suscetíveis a precisar de um atendimento odontológico de emergência. Quando isso acontece, temos de saber para onde ir, ou corremos o risco de cair em armadilhas — que podem ocorrer tanto no que diz respeito ao valor elevado de uma consulta ou procedimento quanto devido ao preparo do profissional que está lidando com a nossa saúde.

É por isso que contar com a ajuda de uma assistência odontológica é tão importante. Ter acesso a uma rede de atendimento confiável quando precisa é um passo decisivo na hora de buscar ajuda emergencial. Afinal, você estará seguro de que será tratado da melhor maneira naquele ambiente.

6. Burocracia exagerada

Ninguém gosta de lidar com papeladas e problemas contratuais, certo? Quando acontece uma situação emergencial e precisamos, às pressas, encontrar um atendimento rápido e eficiente, é muito comum nos depararmos com situações de pura burocracia.

Um plano de assistência odontológica também reduz esse tipo de problema. Isso ocorre porque haverá profissionais à disposição para realizar atendimentos diversos, oferecendo, ainda, um suporte garantido para esses imprevistos.

Outra comodidade, disponibilizada por muitas operadoras, é o agendamento online, que permite verificar a disponibilidade de diferentes profissionais e fazer a marcação de consultas de rotina de forma fácil e prática.

Fonte: GoldenCross

Post by floripana