A importância de um plano odontológico para sua saúde

Vivemos rotinas aceleradas. E em meio às nossas atividades diárias, trabalho, família e lazer, manter a saúde em dia deve ser considerada parte fundamental das nossas vidas, afinal quando nosso corpo, mente – e sorriso – estão bem, todo o restante flui com muito mais equilíbrio e facilidade.

Manter um sorriso bonito é importante para nossa saúde, bem estar e auto-estima. Por isso, trouxemos alguns fatores fundamentais para você entender a real importância que um plano odontológico pode ter no seu dia a dia.

Economia e investimento no bem-estar

De início pode não parecer, mas o valor investido no cuidado do seu sorriso e de sua família, quando contabilizado em médio prazo, pode ser muito vantajoso. 

Isso porque um plano odontológico te dá a segurança de que sua saúde bucal está protegida. As consultas poderão ser agendadas sempre que necessário, os exames realizados, e você evita surpresas. Afinal, estamos sujeitos à imprevistos, e garantir essa segurança desde o início evita que você tenha surpresas e gastos – muitas vezes elevados – com atendimentos e tratamentos de urgência e emergência. 

Sem contar que um plano odontológico pode ser muito mais barato do que você imagina.

Procedimentos diversos para necessidades diversas

Um plano odontológico é uma maneira rápida de garantir atendimento para uma ampla gama de necessidades que vai desde procedimentos básicos até procedimentos específicos e mais sofisticados, de acordo com o plano escolhido.

Assim, saber que seu sorriso terá sempre o tratamento que merece é uma forma real de aproveitar ao máximo um dos principais termômetros da felicidade e ter certeza de que a saúde bucal está sempre bem cuidada.

Consultas frequentes: Mais confiança e prevenção

Algumas pessoas têm medo de ir ao dentista, e entendemos isso. Porém, ter um plano odontológico e realizar consultas constantes é uma excelente forma de reduzir essa sensação, graças ao relacionamento desenvolvido com o profissional.

Isso sem contar a prevenção de problemas dentários mais complexos, que evitam os tratamentos mais dolorosos.

Emergência: Atendimento especializado
no momento que mais precisar

Emergências acontecem e não há como saber quando, não é mesmo? Contar com um plano odontológico, em momentos como esse é uma ótima forma de garantir que nossos dentes e boca terão o cuidado necessário para se recuperar dos diversos tipos de trauma, da melhor forma possível. E claro, ainda existe a confiança que somente uma relação consistente com um dentista pode trazer.

Texto Original: Metlife

Conheça agora os diferentes planos odontológicos que atendem suas necessidades e da sua família – independentemente de quais forem.

Na Floripana, sua tranquilidade é nossa prioridade

 

Post by floripana