Coronavírus: o Seguro de Vida cobre?

8 de maio de 2020

floripana

Seguro de Vida

0

Com os casos aparecendo e se multiplicando no Brasil, o receio do vírus tem crescido e as pessoas vem buscando formas para se antecipar, proteger e resguardar seus familiares. O questionamento que grande parte dos brasileiros tem feito é:Corona1

Você também pode se interessar: O que é Seguro de Vida? – Parte I

Coronavírus: o Seguro de Vida cobre?

Sim, o Seguro de Vida cobre coronavírus. Vivemos um momento completamente inédito no mundo, as pessoas mais do que nunca, precisam de amparo para si mesmas e seus familiares, desta forma a maioria das empresas passou a cobrir coronavírus no Seguro de Vida.

Com a disseminação da Covid-19 no Brasil, aumentou a procura pelo Seguro de Vida. Foi registrada uma elevação de 136{e6485db80be992963847469c36a6e4997f02239a3e7fb7d49359ad7d14ada16b}, em Março, nas vendas do produto quando comparado ao mesmo mês em 2019. Ou seja, a importância de buscar proteção e tranquilidade nesse momento tem ficado cada vez mais evidente.

Como funciona o Seguro de Vida para Coronavírus?

Como anteriormente ficou determinado que as seguradoras não seriam obrigadas a ter cobertura para situações como morte causada por uma pandemia, é normal ter dúvidas sobre o funcionamento dessa nova cobertura.

Pessoas que já possuem Seguro de Vida desde antes da pandemia, por exemplo, estão livres de carência em relação às coberturas diretamente ligadas à Covid-19, como Morte, Assistência Funeral e Despesas Médicas. Para quem contratar o produto daqui para frente, o ideal é consultar as condições e planos com o corretor ou com a seguradora, pois a questão de carências aplicáveis pode variar.

Coberturas do Seguro de Vida para Covid-19

Morte

Em caso de morte ocasionada pelo coronavírus, natural ou decorrente de um acidente do segurado, a seguradora paga uma indenização para a família e aos demais beneficiários descritos na apólice, se houver. O valor dessa indenização será o que estiver estipulado em contrato.

Essa cobertura é de extrema importância para ajudar as famílias que perderem um ente querido. Ela permite que as pessoas que acabaram de ter uma perda repentina ganhem um fôlego financeiro para reconstruir sua trajetória.

Assistência Funeral

Diferentemente do item anterior, a assistência funeral é uma cobertura adicional, que pode ser incluída na apólice, caso seja de interesse do segurado.

Essa cobertura tem como objetivo custear as despesas referentes ao funeral do segurado. Em caso de morte por coronavírus, a limpeza do corpo, preparação para velório e cremação ou enterro são feitas de acordo com as recomendações das autoridades de saúde por conta do risco de contágio da doença.

Despesas médico-hospitalares

A cobertura de despesas médico hospitalares também é adicional. Com essa proteção contratada, o segurado tem direito a reembolso ou atendimento até o valor contratado em ambientes hospitalares. Ou seja, gastos com médicos e hospital por conta de tratamento para a Covid-19 também estão cobertos, de acordo com o que está previsto na apólice.

Leia também: Seguro de vida: O que fazer após contratação?

Seguro de Vida cobre coronavírus na modalidade empresarial?

Assim como nos planos individuais, o Seguro de Vida em Grupo, também possui cobertura para os segurados em caso de coronavírus. Essa modalidade, inclusive, é voltada principalmente para empresas, pois permite a contratação da proteção a partir de duas pessoas.

Em um momento como esse, é extremamente importante para uma empresa contar com esse benefício para seus funcionários. Afinal, com a pandemia causando insegurança, especialmente para trabalhadores que não podem desempenhar seus ofícios de casa e precisam se expor mais aos riscos, é fundamental contar com o amparo que o Seguro de Vida proporciona para a pessoa e sua família.

Importância do Seguro de Vida

Um Seguro de Vida garante a sua tranquilidade e a de quem você ama. E se você sofrer um acidente ou contrair uma doença, como a Covid-19, que tenha sérias consequências (principalmente gastos), como sua família poderá lidar com tantas situações ao mesmo tempo?

É um alívio saber que, mesmo se acontecer algo com você, seu cônjuge conseguirá manter um lar confortável, as contas em dia para que sua família possa seguir em frente; seus filhos terão uma garantia para continuar estudando em uma boa escola e assim conseguir fazer a faculdade que tanto desejam entre outras diversas situações que varia de acordo com a realidade de cada pessoa.

Um ponto importante que poucas pessoas tem conhecimento, é que o Seguro de Vida traz conforto a você em outras situações, ou seja, você pode utilizá-lo em vida. Por exemplo, caso você não possa continuar exercendo suas atividades profissionais devido a um acidente grave, existem coberturas que permitem que você não fique com seu financeiro comprometido para ter um tratamento adequado, ou que irá restituir parte do prejuízo causado pela impossibilidade de trabalhar naquele período.

Em uma situação delicada e de instabilidade, um seguro de vida pode fazer toda a diferença. Garantir a proteção é cada vez mais necessário no cenário atual.

Faça AGORA a cotação do seu Seguro de Vida e garanta a sua tranquilidade e a de quem você ama!

Cotar AGORA

Post by floripana