Por que contratar um Seguro Viagem?

Por que contratar um Seguro Viagem?

Durante o planejamento das tão sonhadas férias, a última coisa que se pensa é nos imprevistos que podem acontecer durante o passeio. Mas para desfrutar de tranquilidade neste período, seja com a família, amigos ou mesmo sozinho, é muito importante contratar um seguro viagem.

Esse item não só é acessível se comparado às demais aquisições da viagem (como passagens de avião e hospedagem) como também tem o custo relativamente baixo em relação aos benefícios que proporciona.

Assistência completa

Indispensável para qualquer viagem, o seguro viagem pode oferecer assistência para diversos imprevistos, como extravio de bagagem, cancelamento da viagem, regresso antecipado, atendimento médico e odontológico, entre outros serviços, de acordo com o produto e coberturas contratadas.

Evitar os gastos extras

No exterior, o valor de uma consulta médica ou uma cirurgia de emergência pode sair muito caro. O seguro proporciona cobertura para atendimento médico, odontológico e até mesmo doenças preexistentes em uma rede conveniada. Isso poupa gastos que não estavam previstos no seu orçamento. Mas caso seja necessário arcar com os custos, o seguro viagem poderá reembolsar o valor, de acordo com a cobertura contratada.

Exigência em países da Europa

Turistas brasileiros não precisam de visto para visitar a Europa. Mas os países que fazem parte do Tratado de Schengen exigem a apresentação de um comprovante de seguro viagem.

Opção para viagens domésticas

O seguro também pode ser muito útil em viagens nacionais. Caso o seu plano de saúde não atenda todas as regiões do país, você terá assistência se precisar de atendimento no destino.

Cobertura total para doenças preexistentes

Pessoas que sofrem de doenças crônicas ou preexistentes, como pressão alta ou diabetes, podem precisar de atendimento a qualquer momento, inclusive quando estão em viagem. Nessas condições, alguns seguros podem cobrir parte dos gastos em casos de urgência ou emergência em crises agudas.

Fonte: Blog Qual Viagem

Post by floripana