Previdência Privada Infantil – Um futuro de segurança para quem você mais ama

Chegando o dia das crianças, que tal pensarmos no futuro de nossos pequenos?

Uma das maiores preocupações dos pais é em relação ao futuro de seus filhos. E a previdência privada é um aliado quando se fala sobre o assunto, afinal, é uma ótima solução.

Mas o que é a previdência privada infantil?

É um tipo de investimento, servindo como aposentadoria, porém é feita com base nas contribuições feitas pelo titular. A previdência privada infantil nada mais é que uma modalidade desse investimento, só que destinada especialmente a menores de idade. A ideia é que sirva de base financeira para seu futuro. Por isso a contratação é feita pelos próprios pais ou por alguém que queira garantir uma estabilidade para criança em logo prazo. Mesmo sendo mais comum ser contrata pelos pais, pode ser contrata por um avô, por exemplo, uma tia, qualquer pessoa que se preocupe com o bem estar da criança.

Como funciona a previdência privada infantil?

Como uma previdência tradicional, a previdência infantil funciona com base em contribuições mensais, que é gerenciada por sua administradora. Formando assim uma previdência para o seu filho.

Quando chegar a hora de retirar todo o valor, poderá fazer o resgate total ou por renda temporária. E esse valor, poderá ser usado como achar melhor, não levando em conta somente aposentadoria, pode ser usado para pagamento de faculdade, um apartamento e etc.

Como Funciona a previdência privada infantil?

A previdência privada, tem dois tipos de planos: o PGBL (Plano Gerador de Benefícios Livres) e o VGBL (Vida Gerador de Benefícios Livres).

No PGBL, o valor das contribuições é dedutível na declaração anual de Imposto de Renda, limitado a 12% da renda bruta. Nesse plano, no momento do resgate, o IR incide sobre o valor total depositado e sobre o rendimento do período.

No VGBL, não é possível fazer dedução no IR. Mas, por outro lado, o imposto incide apenas sobre os rendimentos.

Por que fazer uma previdência privada infantil?

Agora que já entendemos como funciona a previdência, vamos listar os motivos para que você veja a diferença que fará na vida dos seus pequenos:

Faculdade: Você pode reservar o dinheiro anos antes, para que quando for chegada a hora do seu filho começar a estudar, ele tenha toda assistência de uma ótima educação.

Reserva financeira: Imagine que aconteceu um imprevisto, ter um dinheiro reserva faz toda a diferença, você garante a segurança dos seus filhos em todos os momentos.

Flexibilidade na escolha dos benefícios: É uma modalidade com bastante flexibilidade e liberdade na escolha do rendimento do seu dinheiro, seu filho podendo resgatar tudo para realizar um sonho, por exemplo ou pode seguir acumulando.

Gostaria de maiores informações? Entre em contato com a Floripana Corretora de Seguros, estamos sempre pensando no seu melhor e de sua família!

Post by floripana