Quatro situações em que você vai se arrepender se não tiver um seguro

sem-seguroMuitas pessoas, em tempo de economia de custos, resolvem cortar seus seguros porque acreditam que é um gasto supérfluo, que poderá ser economizado ou investido em outra área. Contudo, existem várias situações em que você vai se arrepender se não tiver um seguro. Para você ter uma noção, citaremos quatro delas abaixo. Acompanhe para comprovar.

Seguro de automóvel

Os custos para manutenção de um automóvel não são poucos, isto é certo. Sem contar o valor do financiamento, quando há, ainda temos a questão do licenciamento anual, do IPVA, de multas que porventura podem surgir, o abastecimento de combustível…

Por esses motivos, muitas pessoas deixam de lado o seguro e preferem correr o risco, já que o valor, se não houver sinistro, não retorna para seus bolsos. Agora vamos à primeira situação em que você vai se arrepender se não tiver um seguro: roubo de automóveis.

Considere que você teve seu carro roubado. Como você comprará outro? Pior ainda será se o veículo estiver financiado. Sendo assim, as parcelas precisarão ser quitadas, sendo que você não possui mais o bem. Prejuízo, hein? Se tivesse seguro, em trinta dias você seria ressarcido pela companhia, sem pagamento algum.

Seguro saúde

A saúde é fundamental, não é mesmo? Tudo é mais difícil quando estamos doentes. E você vai se arrepender se não tiver seguro saúde quando precisar recuperá-la. Os custos médicos e hospitalares não são baratos, sem contar a necessidade de internação ou cirurgias.

Você sabe que nem sempre podemos contar com o sistema público de saúde, já que as filas de espera são gigantes e a saúde não pode esperar. Se tivesse seguro saúde, as despesas seriam cobertas pelo plano, em hospital de qualidade e com atendimento bom e rápido.

Seguro de vida

Qual é o seu bem mais precioso? Com certeza é a sua vida. Em segundo lugar, provavelmente são as pessoas que você ama. E se acontecer algo e você vier a falecer, quem vai cuidar de sua família? Você possui uma reserva financeira para que todos fiquem bem?

Sim, essa é mais uma situação em que você vai se arrepender se não tiver seguro, dessa vez o seguro de vida. Quanto mais cedo você se preocupar com a segurança dos seus familiares, por mais tempo eles manterão um bom padrão de vida.

Seguro residencial

Você já deve ter percebido, pelos exemplos acima, que o seguro é algo fundamental em nossas vidas, não é mesmo? E temos mais um exemplo, o seguro residencial. Abaixo mostraremos por que é importante ter um, e como você vai se arrepender se não tiver.

O seguro residencial geralmente custa 1{e6485db80be992963847469c36a6e4997f02239a3e7fb7d49359ad7d14ada16b} do valor do imóvel. Pode ser bastante, dependendo do montante, mas ele protege sua família e garante ressarcimentos em caso de incêndio, panes elétricas, roubo/furto de bens, entre outros.

Se a sua residência vale R$ 200.000,00, a apólice do seguro residencial fica, em média, R$ 200,00 por ano. Valor irrisório se você tiver de cobrir as despesas que mencionamos acima, com certeza!

Muitas outras situações

Você conheceu apenas quatro situações onde vale a pena ter um seguro, mas existem muitas outras, como o seguro viagem, o seguro para acidentes/invalidez, etc. Procure uma seguradora e proteja a si e a quem você ama! Isto não tem preço!

Post by floripana