Segurado que trocou de carro não precisa de novo seguro

17 de janeiro de 2017

Floripana Seguros

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SEGURO-carro-floripanaA substituição do veículo por um modelo mais novo é sempre um momento de muita alegria para qualquer motorista. Porém, apesar de simples, os procedimentos que precisam ser realizados para incluir o novo bem no seguro podem gerar dúvidas em muitos consumidores.

O processo é mais simples do que as pessoas imaginam. Quando o cliente já possui um seguro, basta contatar o seu corretor de seguros e solicitar a alteração. Esses profissionais enviarão as alterações necessárias à seguradora.

O mesmo ocorre quando o segurado precisa incluir coberturas adicionais ou cancelar o contrato. A única diferença é que, no caso da rescisão do seguro, o consumidor precisará elaborar uma carta de próprio punho solicitando o cancelamento. É necessário informar os dados pessoais (nome e RG) e do veículo (placa, ano e modelo). O documento será entregue ao corretor ou gerente do banco, que a repassará à companhia. O cliente precisa estar atento para que todos os itens instalados no carro como, por exemplo, som e DVD, estejam inclusos no novo contrato.

Acessórios como kit de gás e blindagem, geralmente, não estão inclusos nas apólices de seguro. Por isso, é importante que o consumidor solicite a cobertura adicional para esses itens no momento da atualização ou renovação de sua apólice.

Evitando Gastos

Confira alguns pontos que devem ser observados na hora da contratação ou renovação do contrato:

Período do contrato: é importante avaliar por quanto tempo o consumidor pretende permanecer com o veículo. Se a ideia for vender o carro após alguns meses de uso, o indicado é optar por uma apólice com validade semestral. Porém, se o objetivo for ficar com o automóvel por mais tempo, o recomendável é escolher um contrato plurianual. Isso poderá garantir desconto de até 30{e6485db80be992963847469c36a6e4997f02239a3e7fb7d49359ad7d14ada16b}, se comparado ao anual.

Coberturas adicionais: a contratação avulsa de alguns serviços, como o de guincho, por exemplo, pode ter um custo muito elevado. Por isso, o consumidor precisa analisar com cuidado quais assistências adicionais são indispensáveis. Se o cliente habitualmente viaja com o veículo, uma opção de cobertura de guincho mais abrangente é o ideal.

Serviços gratuitos: a maioria das seguradoras disponibiliza pacote de assistências. São serviços de chaveiro, encanador e eletricista já inclusos no contrato. Eles que podem ser acionados sem custos extras, caso o segurado tenha uma emergência em sua residência, por exemplo.