Seguro Carta Verde: Segurança no Mercosul!

Se você é uma das pessoas que vai viajar para Argentina, Paraguai ou Uruguai de carro, você precisa do Seguro Carta Verde! Mas você deve estar se perguntando o que é esse seguro…

O que é o Seguro Carta Verde?

O Seguro Carta verde é obrigatório e tem como objetivo cobrir indenizações causadas por terceiros, de proprietários ou de condutores de veículos de passeio em países do Mercosul. ⠀⠀⠀

Quem deve contratar

A contratação desse seguro é obrigatório para qualquer veículo que ingresse em países do Mercosul. Mesmo para nós brasileiros, que integramos o Mercosul, temos que comprar este seguro quando vamos para Argentina, Paraguai e Uruguai. Você terá que contratar a Carta Verde mesmo que o seguro convencional de seu carro possua cobertura para os países do Mercosul. Quando esta cobertura existe, no caso de um acidente fora do Brasil, ela se limita somente aos danos ocasionados ao seu veículo. Os danos causados a terceiros (materiais e corporais) serão cobertos pela Carta Verde.

Quais as coberturas do seguro Carta Verde?

Este Seguro cobre danos corporais e materiais provocados a terceiros não transportados:

pelos veículos segurados;
por seus reboques;
por objetos transportados nos veículos ou nos seus reboques.

Dica importante

Sugerimos fortemente levar na viagem, junto a apólice, o boleto e seu respectivo comprovante de pagamento. Devido a ocorrência comum de apólices falsas, os policiais podem pedir também o comprovante de pagamento da apólice ou verificarem o número da mesma online, para assim se certificarem que a sua apólice é válida.

Caso você for realizar viagem para algum desses países, conte com o Seguro Carta Verde para manter-se em segurança!

Fonte: Viajando de Carro

Post by floripana