Seguro de Vida e cobertura DIT: Confira essas dicas!

O Seguro de Vida conta com a DIT (Diária por incapacidade temporária):

A cobertura proporciona a proteção financeira ao segurado com o pagamento de diárias, caso ele se afaste temporariamente de sua ocupação remunerada, em decorrência de doença ou acidente pessoal coberto, ou seja, a cobertura garante o pagamento da diária contratada pelos dias em que o segurado não puder trabalhar devido ao afastamento.

Tem como objetivo garantir tranquilidade ao próprio segurado com o pagamento da importância segurada contratada, em caso de afastamento de sua atividade profissional por doença ou acidente.

Mas seguro de vida não cobre apenas casos de morte e invalidez?

Não! Já se foi o tempo em que seguro de vida significava apenas deixar recursos para os filhos em caso de falecimento.
Atualmente, esse produto é composto por um imenso rol de proteções e facilidades totalmente tangíveis ao dia a dia do segurado, como cobertura de despesas odontológicas e farmacêuticas, continuidade de custeio dos estudos dos filhos e até mesmo cobertura para tratamentos de doenças graves.

Até mesmo um acidente que o afaste do trabalho por alguns meses pode ser minimizado com o pagamento de seu salário mensal por parte da seguradora (dentro do período de recuperação).

Em que situações posso acionar a cobertura DIT?

A chamada DIT é materializada por meio da comprovação de afastamento. Se o médico falar que o paciente deve ficar afastado do trabalho durante um determinado período, ele dá entrada na seguradora com a documentação e ela se pagará a quantidade de dias em que se der essa interrupção laboral.

Em casos de: Lesões por Esforço Repetitivo, Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho, Lesão por Trauma Continuado, entre outros.

Em que situações não posso acionar a cobertura DIT?

Afastamentos em razão de cirurgias eletivas – como por exemplo: cirurgia plástica com fins estéticos, correção de miopia/hipermetropia, partos. São exclusões também afastamentos por doenças psiquiátricas como: depressão, síndrome do pânico, entre outros.

Fonte: Blog Sul América

Receba informações exclusiva sobre nossa especialidade: Seguro RC Profissional, clique no link: https://materiais.floripanaseguros.com.br/rc-profissional-contador

Post by floripana