Seguro de vida Mulher: Por que você ainda não tem um?

O que é um seguro de vida mulher?

O seguro de vida mulher é um tipo de seguro desenhado para atender às necessidades e cobrir os riscos a que estão expostas as mulheres. Além das coberturas tradicionais, as apólices em geral oferecem coberturas para doenças, como o câncer de mama e o de ovários.

Apenas para se ter uma ideia, todos os anos, cerca de 60 mil mulheres no Brasil descobrem ter câncer de mama e, apesar do avanço tecnológico, o tratamento ainda requer longas sessões de terapias com medicamentos e fortes efeitos colaterais, limitando diariamente as condições físicas de milhares de mulheres.

Considerando que, no Brasil, quase 30 milhões de mulheres são “chefes de família” e, logo, responsáveis pelo orçamento da casa, o impacto de uma doença ou de um acidente inesperado pode ser devastador para a manutenção do núcleo familiar.

O seguro mulher, portanto, atende justamente a essas situações: traz segurança financeira para a população feminina diante do futuro incerto, garantindo que os seus bens e a sua família tenham recursos disponíveis diante de imprevistos.

Por que adquirir um seguro mulher?

Engana-se quem pensa que a aquisição do seguro vida mulher é um benefício que será deixado apenas para que outras pessoas o desfrutem. O investimento vai além da proteção financeira em caso de morte ou doenças inesperadas.

As apólices de um seguro mulher oferecem coberturas também para casos de invalidez permanente ou temporária, garantindo a substituição da renda da segurada por um determinado período ou o pagamento do prêmio em casos permanentes.

Outro benefício desse produto financeiro é a isenção de imposto de renda. O seguro de vida é um dos poucos investimentos isentos do pagamento de tributos.

Principais benefícios do seguro para mulher

Um dos principais diferenciais do seguro para mulher em relação às apólices regulares são as coberturas adicionais em caso de doenças que atingem o público feminino, mas muitos dos produtos atualmente disponíveis no mercado vão além e oferecem ainda benefícios como:

Assistência nutricional;
Segunda opinião médica internacional em caso de doenças graves;
Assistência para pequenos reparos domésticos;
Sorteios e descontos em redes de estética;
Assistência escolar (reforço) para filhos;
Assistência funerária para a segurada e dependentes;
Opções de planos com valores e coberturas flexíveis, adequando a apólice às necessidades e ao perfil financeiro de cada mulher.

Quanto custa um seguro de vida para mulher?

O valor de um Seguro Vida Mulher depende da sua personalidade, da sua idade, das suas necessidades, você pode personalizar como você quiser. Fatores como estilo de vida, relacionamento e etc, influenciam no valor do seguro.

Fonte: Genial Investimentos.

Post by floripana