Seguro Viagem: Proteção em qualquer lugar!

Um seguro viagem é importante ao embarcar para qualquer destino do mundo. Sabemos que acidentes acontecem e problemas de saúde são imprevisíveis. Nada de passar perrengue durante as férias. É preciso estar pronto para enfrentar todos os desafios da viagem, até mesmo os imprevistos. O seguro de viagem vai muito além da assistência médica e pode ser a salvação no caso de cancelamento da viagem ou retorno de emergência ao Brasil.

Entenda mais sobre o assunto:

1 – Como funciona o seguro de viagem?

O seguro de viagem funciona como um plano de saúde temporário e também uma garantia de indenização para várias situações e acidentes. Ele será válido pelos dias da contratação e dentro das normas especificadas em cada contrato. Normalmente é feito para destinos internacionais, onde os planos de saúde brasileiros que usamos no dia a dia não tem validade.

2 – Por que devo fazer um seguro de viagem?

Acidentes e doenças podem acometer qualquer viajante, independente da experiência. E se o problema for grave, o custo do tratamento no exterior (a depender do país de destino) pode ser bem caro! Nem todos os países (na verdade, a maioria deles) atende gratuitamente estrangeiros na rede de saúde. Será necessário pagar por consultas médicas, remédio e, em casos mais graves, transporte de ambulância e internação. Não vale correr o risco e falir pela economia de não fazer um seguro de viagem antes de embarcar. O seguro vale também para outros tipos de serviços, como extravio de bagagem, remarcação de passagem, assistência jurídica e até repatriação do corpo em caso de morte. Sem falar na recente necessidade que muitos viajantes tiveram com a pandemia do coronavírus. Problemas são imprevisíveis e é preciso estar preparado.

3 – Por quanto tempo devo contratar o seguro viagem e quando a contratação deve ser feita?

O viajante deve contratar o seguro com, no mínimo, o mesmo tempo de duração da viagem. Como atrasos de companhias aéreas e imprevistos podem acontecer, sugerimos que o contrato seja feito por dois dias a mais, ou seja, dois dias após a data programada para o retorno. Assim você estará garantido!

4 – O que o seguro de viagem cobre?

Os seguros de viagem cobrem, principalmente, atendimentos médicos de urgência e emergência. Entretanto eles oferecem outras garantias para os usuários, como indenização no caso de extravio de bagagem, problemas para viajar, cuidados especiais, acidentes pessoais, entre outros.

Agora que você já entende um pouco mais sobre a importância de ter um Seguro Viagem, faça uma cotação com a Floripana e viaje em segurança!

Fonte: Melhores Destinos

Post by floripana