Vai viajar? Encontre aqui dicas para manter a sua casa protegida

Viajar junto com a família e amigos é um dos momentos mais esperados do ano, mas para que tudo ocorra conforme o planejado, é necessário tomar alguns cuidados para garantir a segurança da sua casa, afinal não tem nada pior do que receber uma notícia de assalto durante as suas tão esperadas férias. Veja agora algumas dicas que você deve levar em consideração para deixar a sua casa protegida e curtir suas férias como merece.

A primeira dica é sempre deixar os vizinhos e familiares avisados da sua ausência por alguns dias, mas também é necessário garantir que todas as portas e janelas estejam devidamente fechadas e trancadas e se o seguro residencial está em dia.

O que verificar antes de viajar?

Existem vários fatores que devem ser verificados com muito cuidado e atenção antes de deixar a casa sozinha – lembre-se: prevenção nunca é demais. Muitas vezes as coisas parecem simples, mas que se forem esquecidas podem gerar grandes estragos. Jogue fora todo o lixo da casa, isso pode acabar atraindo insetos e bichinhos, além de deixar um cheiro horrível no ambiente com todas as janelas fechadas.

Desligar os eletrônicos também é fundamental, como televisão, chapinha, ventilador, secador, micro-ondas, máquina de lavar roupa e equipamentos de sons, se for possível, desconecte a geladeira. Não se esqueça deste detalhe, uma tempestade inesperada pode provocar um curto circuito e você poderá perder tudo, além de comprometer a sua casa e a segurança dos seus vizinhos.

Verifique corretamente que todas as janelas estejam fechadas junto com as cortinas, assim será evitado que as pessoas de fora possam ficar olhando o seu imóvel. Lembre-se de deixar sempre uma luz ligada para não parecer que a casa está completamente sozinha e sem movimento, se for voltar tarde da viagem e chegar à casa de madrugada, procure deixar uma luz da entrada acesa para evitar problemas e já poder observar que esteja tudo em ordem.

Entre em contato com seu consultor de seguros e avise que estará saindo de viagem e verifique se o seu seguro residencial está tudo certo, já que em caso de algum imprevisto é o seu seguro que entra em ação para garantir que você não tenha prejuízos quando retornar da viagem.

Para ficar mais tranquilo durante os dias da viagem, peça para algum familiar ou amigo dar uma passada pela sua residência em diferentes horários e dar a impressão de uma vida normal. Se preciso, suspenda a entrega de jornais e revistas, assim você evita que os exemplares acumulem na frente da sua residência e vire lixo na rua. Para isso, basta ligar na editora e solicitar o cancelamento.

Alarme de segurança nas casas

Fique atento a todos os detalhes, principalmente segurança, porteiro 24 horas e alarme. Instale na sua casa um sistema de alarme para proteger contra roubos e tentativas de assalto, alguns fornecem assistência imediata em casos de emergências, isso pode ser um grande diferencial no momento da escolha do serviço mais adequado para a sua família.

Viaje com segurança, conte com a Floripana para manter o seu lar sempre protegido!

Fonte: Revista Apólice

Post by floripana