Vamos falar sobre planejamento financeiro?

20 de maio de 2020

Temporário

Novidades

0

Pesquisa aponta que seis em cada dez brasileiros (58{e6485db80be992963847469c36a6e4997f02239a3e7fb7d49359ad7d14ada16b} da população) admitem que nunca, ou somente às vezes, dedicam tempo a atividades de controle da vida financeira, e 17{e6485db80be992963847469c36a6e4997f02239a3e7fb7d49359ad7d14ada16b} dos consumidores, sempre ou frequentemente, precisam usar cartão de crédito, cheque especial ou até mesmo pedir dinheiro emprestado para conseguir pagar as contas do mês. (Fonte: Agência Brasil)

Você também pode se interessar: Coronavírus: o Seguro de Vida cobre?

Por que o brasileiro não tem a cultura de planejamento?

Muitas pessoas reconhecem que é necessário fazer um planejamento, mas na prática acontece o inverso.

Isso acontece porque, praticamente, metade da população brasileira enxerga o planejamento financeiro como uma privação de consumo e, geralmente, só é mencionado quando o orçamento já está comprometido; se tornou uma espécie de tabu.

Consequências

Não ter um planejamento financeiro em dia pode gerar diversos problemas, pois caso lhe aconteça algum imprevisto qualquer custo poderá será alto o suficiente para endividamento, também terá que lidar com os juros por falta de pagamento das contas. Isso se tornará uma bola de neve para você e sua família.

Como fazer um planejamento financeiro?

Defina suas metas e sonhos para entender como alcançá-las. Já se perguntou o que quer daqui a 5, 10, 20 e 30 anos?

Comprar uma casa? Quer constituir família? Viajar? Trocar de carro? Aumentar seu padrão de vida?

Inclua todos os custos, os custos de rotina (que você tem todo mês) e os custos de meta (aqueles que você gostaria de ter).

Nos custos de rotina, inclui o valor do aluguel, automóvel (caso tenha), gastos com a casa, com saúde, alimentação, educação, entre outros.

Em custos de meta, pode incluir trocar de carro com mais frequência, duas viagens de férias por ano, uma reforma ou mudança de casa ou apartamento, enfim, o que você desejar alcançar.

E então, agora você consegue visualizar um número em R$? Quanto você precisaria hoje pra garantir essa renda mensal?

Planejamento é essencial para uma vida financeira organizada e próspera. Ter projetos para se qualificar, elevar a renda e buscar oportunidades no mercado é tão importante quanto se prevenir de rombos no orçamento, causados por imprevistos.

Seguro de vida também é essencial

Além das coberturas que podem te ajudar a manter o padrão de vida mesmo se algum imprevisto acontecer, você pode ainda optar por contratar um Seguro de Vida Resgatável, que possibilita ao segurado resgatar parte do capital segurado quando quiser, por qualquer motivo.

Ao fazer isso, a apólice é cancelada. Mas esse pode ser um jeito de ter um dinheiro extra em caso de emergência sem precisar sofrer um dos sinistros cobertos pelo seguro, protegendo o patrimônio e evitando o endividamento.

Em uma situação delicada e de instabilidade, um seguro de vida pode fazer toda a diferença. Garantir a proteção é cada vez mais necessário no cenário atual.

Faça AGORA a cotação do seu Seguro de Vida e garanta a sua tranquilidade e a de quem você ama!