Seguro empresarial: entenda como ele funciona e como pode trazer mais tranquilidade para o empreendedor cuidar do seu negócio

30 de março de 2020

floripana

SEGURO EMPRESARIAL

0

seguro-empresarial

Engana-se quem acredita que somente grandes empresas precisam de proteção com um seguro. Afinal, pequenas e médias empresas também foram erguidas com muito esforço de seus proprietários, e nada pode ser desperdiçado ou prejudicado.

Sendo assim, apresentamos a você as vantagens de contratar um seguro empresarial. Ele pode e deve ser contratado por todas as empresas, independentemente do porte. Afinal, representa tranquilidade e a segurança de saber que sua conquista está protegida.

As coberturas do seguro empresarial

Por que o seguro empresarial traz mais tranquilidade ao empreendedor? Porque apresenta diversas coberturas, que garantem indenização ao seu bem conquistado com tanto esforço e dedicação. Conheça-as a seguir:

– incêndio, queda de raio, de aeronave, fumaça e explosão (cobertura básica);

– despesas referentes a aluguel de outro estabelecimento, em decorrência de sinistro ocorrido no seu;

– roubo de bens e mercadorias na sua empresa;

– danos causados a terceiros, inclusive morais, de forma involuntária (responsabilidade civil);

– roubo de valores em trânsito, deslocados por funcionários do seu estabelecimento;

– despesas referentes à contratação de funcionário temporário, se for necessária;

– em caso de comercialização de produtos sob refrigeração, indenização de itens perecíveis que se estragaram devido à falha elétrica.

Como você pode perceber, o seguro empresarial não possui cobertura única. Você pode optar apenas pela proteção básica, que já é de grande valia para os empreendedores, contudo há várias outras coberturas adicionais, que podem ser adequadas conforme a necessidade de sua empresa. Portanto, sua apólice é totalmente flexível.

Faça sua cotação de seguro

Você pode se perguntar: mas eu preciso mesmo contratar um seguro para minha empresa? Afinal, o capital gasto no seguro poderia ser alocado em outros recursos, ou até mesmo economizado.

Primeiramente, quando se fala em seguro, não é gasto, é investimento. Você investe na sua empresa, na sua continuidade mesmo em caso de danos ou perdas. Estamos nos referindo a sonhos, a muito mais do que um prédio de concreto e cimento. É o seu esforço, a sua dedicação.

Todos os dias, quando uma pessoa abre a porta do seu estabelecimento, tudo pode acontecer. Mesmo tomando os máximos cuidados, estamos sujeitos a imprevistos, e eles não podem ser evitados. Minimizados, sim, evitados, não. É para isso que existe o seguro.

Se acontecer algo à sua empresa e você tem um seguro, o sustento familiar está garantido. Como você pôde notar acima, até mesmo as despesas com alocação de outro prédio poderão ser indenizadas, dependendo do que foi contratado na sua apólice. Em pouco tempo, tudo será como antes.

Todavia, se você pensou em seguro como gasto e não contratou um para sua empresa, aí realmente terá custos, muitos custos.

Post by floripana