Segurado que trocou de carro não precisa de novo seguro

15 de dezembro de 2016

Floripana Seguros

Novidades

0

seguro-carro-novoA substituição do veículo por um modelo mais novo é sempre um momento de muita alegria para qualquer motorista. Porém, apesar de simples, os procedimentos que precisam ser realizados para incluir o novo bem no seguro podem gerar dúvidas em muitos consumidores.

O processo é mais simples do que as pessoas imaginam. Quando o cliente já possui um seguro, basta contatar o seu corretor de seguros e solicitar a alteração. Esses profissionais enviarão as alterações necessárias à seguradora.

O mesmo ocorre quando o segurado precisa incluir coberturas adicionais ou cancelar o contrato. A única diferença é que, no caso da rescisão do seguro, o consumidor precisará elaborar uma carta de próprio punho solicitando o cancelamento. É necessário informar os dados pessoais (nome e RG) e do veículo (placa, ano e modelo). O documento será entregue ao corretor ou gerente do banco, que a repassará à companhia.

Ao solicitar a troca do veículo segurado, o cliente precisa estar atento para que todos os itens instalados no carro como, por exemplo, som e DVD, estejam inclusos no novo contrato.

Acessórios como kit de gás e blindagem, geralmente, não estão inclusos nas apólices de seguro. Por isso, é importante que o consumidor solicite a cobertura adicional para esses itens no momento da atualização ou renovação de sua apólice.

Evitando Gastos

Período do contrato: é importante avaliar por quanto tempo o consumidor pretende permanecer com o veículo. Se a ideia for vender o carro após alguns meses de uso, o indicado é optar por uma apólice com validade semestral. Porém, se o objetivo for ficar com o automóvel por mais tempo, o recomendável é escolher um contrato plurianual. Isso poderá garantir desconto de até 30{e6485db80be992963847469c36a6e4997f02239a3e7fb7d49359ad7d14ada16b}, se comparado ao anual.

Coberturas adicionais: a contratação avulsa de alguns serviços, como o de guincho, por exemplo, pode ter um custo muito elevado. Por isso, o consumidor precisa analisar com cuidado quais assistências adicionais são indispensáveis. Se o cliente habitualmente viaja com o veículo, uma opção de cobertura de guincho mais abrangente é o ideal.

Serviços gratuitos: a maioria das seguradoras disponibiliza pacote de assistências. São serviços de chaveiro, encanador e eletricista já inclusos no contrato. Eles que podem ser acionados sem custos extras, caso o segurado tenha uma emergência em sua residência, por exemplo.

Fonte: Revista Apólice

Deixe uma resposta