Condutor infrator pode ser indicado pela internet

21 de julho de 2016

patty

Novidades

0

SEGURO-condutor-floripanaCondutor infrator pode ser indicado no site do Detran.

O site do Detran criou uma ferramenta que irá facilitar a vida de proprietários de veículos que precisam realizar indicações de condutores infratores de trânsito. O sistema é válido para indicar condutores responsáveis apenas pelas infrações de trânsito registradas pelo Detran SP em todos os municípios do estado.

A Polícia Militar é a responsável por multar em nome do Detran SP, contudo o serviço não contempla multas que ocorreram em estradas. Não é possível indicar também o real condutor em multas emitidas por outros órgãos, como Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

Quem deve indicar o condutor infrator?

A multa de trânsito é sempre vinculada ao cadastro do veículo e cobrada do proprietário, portanto é o proprietário do veículo quem deve indicar os dados do condutor que sofreu a multa quando não tiver sido cometida por ele. Isso permite que os pontos sejam inseridos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) correta. Caso contrário, o dono do veículo será considerado o responsável pela infração e receberá os pontos e não o condutor infrator.

Como realizar a solicitação no portal do Detran

Para enviar a indicação de condutor pela internet ao Detran.SP, basta ir em “Acesse os Serviços Online”, no topo da página do Detran, e clicar em “Solicitar e acompanhar indicação de condutor”.

Post by patty

Deixe uma resposta