Confira as dicas de como reduzir as despesas do seu veículo

15 de dezembro de 2015

floripana

Novidades

0

Confira-as-dicas-de-como-reduzir-as-despesas-do-seu-veículoO ano de 2016 nem bem começou e as contas já estão chegando, selecionamos algumas dicas para reduzir despesas do veículo. Levantamentos apontam que as despesas com um carro popular ultrapassam R$ 10 mil por ano.

E em tempos de crise fica ainda mais difícil arcar com gastos como IPVA e a alta no preço do combustível.

Abaixo algumas dicas para reduzir despesas do seu carro:

– Faça o seu seguro com uma corretora confiável

Os seguros possuem uma infinidade de serviços e coberturas, para lhe ajudar nesse mar de opções procure sempre um corretora confiável e que experiente para lhe auxuliar. Nós da Floripana Corretora de Seguros, possuimos parcerias com as mais renomadas seguradoras: Porto Seguro, Maritima Seguros, MAPFRE seguros, Azul Seguros, Bradesco, Liberty Sguros, entre outras.

– Aplicativo para o combustível

O motorista já sentiu a diferença no bolso na hora de abastecer. Os combustíveis tiveram altas significativas em 2015, com o preço do etanol, diesel e gasolina disparando. Caso o carro seja flex, uma dica são os aplicativos Álcool ou Gasolina, Chefia? ou Econoflex, que calculam qual tipo de combustível fica mais em conta na hora de encher o tanque. Já os apps Gazo e Combustíveis mostram os postos mais próximos e os respectivos preços, facilitando encontrar o menor valor.

– Manutenção em dia

Pode parecer uma atitude simples, mas fazer a manutenção periódica do carro ajuda a evitar gastos maiores no futuro. Por exemplo, manter o pneu com a calibragem correta economiza até 20{e6485db80be992963847469c36a6e4997f02239a3e7fb7d49359ad7d14ada16b} de gasolina. Não deixe também de dar atenção ao filtro de ar, troca de óleo, pastilhas de freio, entre outros. Já ao buscar uma peça de reposição, tente cotar e comprar os acessórios pela internet. Algumas lojas online até oferecem instalação grátis do item.

– Estacionamento barato

Quem tem seguro para o carro tem a tranquilidade de poder parar na rua, já que a o produto protege contra roubo e furto. Porém, com cada vez menos vagas nas vias, a saída acaba sendo pagar para parar. O motorista que opta por estacionamento tem os aplicativosParAli e Let’s Park como saídas para localizar as opções mais próximas e comparar os preços.

Fonte/Créditos: por Assessoria de Imprensa Press Works
www.pressworks.com.br
www.bemmaisseguro.com
Post by floripana

Deixe uma resposta