Como economizar na hora de fazer um seguro?

30 de março de 2020

floripana

Novidades

0

economizarTer um seguro para seu automóvel é essencial, mas você já deve saber disso. Você também sabe como economizar na hora de fazer um seguro? Se ainda não, leia o artigo a seguir, pois é nele que revelamos o segredo.

Faça escolhas com calma
Algumas coisas na vida não podem ser feitas com pressa, pelo risco de erro que podem acarretar. Escolher o melhor seguro para seu automóvel é uma delas. Ou seja, é preciso estudar tudo com bastante calma, com um bom prazo de antecedência.

Assim, você terá um tempo considerável para selecionar as coberturas que realmente atendem as suas necessidades, sem gastar dinheiro com opcionais que não se aplicam às suas preferências, nem deixar de fora alguma cobertura essencial.

Do mesmo modo, é fundamental escolher com calma a seguradora que fará a cotação do seu seguro. É imprescindível optar por empresas filiadas à SUSEP, para evitar problemas.

Prefira cotações feitas por corretor de seguros
Nada impede que você faça cotações online, pois estamos na era digital e muitas situações podem ser resolvidas sem o primeiro contato presencial. Contudo, não deixe de contatar um corretor de seguros filiado a uma empresa de confiança, com boa reputação no mercado.

Ele é o elo entre você e a seguradora, é a pessoa responsável por garantir que tudo saia conforme planejado. Ele também entregará seus documentos à seguradora e fará todos os contatos necessários, para sua tranquilidade e economia de tempo.

Dirija com atenção e previna acidentes
Motoristas prudentes, que seguem as leis do Código de Trânsito costumam ser recompensados na próxima cotação do seguro. Ou seja, ganham descontos por boa condução, que podem baratear sua apólice, sem perder a qualidade da proteção.

Além disso, você previne acidentes e colabora com a manutenção do seu veículo, economizando em todos os custos e investimentos do automóvel.

Escolha uma franquia compatível
Muitas pessoas geralmente fazem sua opção apenas pelo valor do prêmio. Porém, é preciso optar pela melhor franquia para as suas necessidades, pois você precisará desembolsar o valor em caso de sinistros.

Franquias são inversamente proporcionais ao valor do prêmio. Ou seja, quanto maior a franquia, menor o valor do seguro, e vice-versa. Então, recomendamos, para que haja economia na apólice, estudar a chance de se envolver em um sinistro.

Se as chances de você se envolver em um acidente são grandes, você provavelmente pagará pela franquia, então é melhor optar por uma que tenha valor menor, mas com valor do prêmio maior.

Outras considerações
Como há diversos pontos de atenção ainda sobre o quesito, apenas os citaremos em tópicos, para você conhecê-los. Veja:

-se você é casado e ainda não informou a mudança à seguradora, faça isto agora mesmo. Elas consideram os casados ou em união estável menos propensos a acidentes;

-guarde seu veículo em garagens fechadas, pois a chance de roubo é menor. Consequentemente, seu seguro tende a custar menos;

-não tenha receio de negociar valores, dentro da apólice que atenda às suas necessidades. Pechinche!

Você já sabe o que fazer para economizar na hora de fazer um seguro. Quando precisar renová-lo, ou se você ainda não tem um, entre em contato conosco para colocar os quesitos em prática!

Post by floripana