Proteção extra contra a força da natureza

24 de abril de 2015

floripana

Sem categoria

0

SEGURO-RESIDENCIALAs mudanças climáticas, que se traduzem em enchentes, vendavais, tufões, desmoronamentos, estão a cada dia vitimando um número maior de brasileiros. Enquanto governantes do mundo inteiro discutem como resolver essa situação com políticas públicas, os cidadãos comuns buscam se proteger de possíveis prejuízos através de seguros residenciais. Especialistas, no entanto, observam sinais de uma mudança de comportamento motivada em parte pelas grandes catástrofes que vêm se sucedendo, principalmente, no Sul e no Sudeste do país.

Mas o consumidor deve ter atenção, pois a cobertura dessas intempéries não faz parte do seguro básico.

– Ao firmar o contrato do seguro, o consumidor deve verificar se há esse tipo de cobertura e também ter atenção às cláusulas de exceção, ou seja, aquelas que o farão perder direito à indenização.

A cobertura básica, no caso dos seguros residenciais, prevê roubo, incêndio, explosão e raios, para ter direito a indenização por alagamento, desmoronamento e vendavais é preciso contratar coberturas especiais. O consumidor deve ter atenção aos valores, observando se há montantes diferentes para danos à construção e ao seu conteúdo. Fazer seguro por valor abaixo do estimado em caso de necessidade de reconstrução pode não ser uma boa saída.

Post by floripana

Deixe uma resposta