Qual a importância do Seguro Empresarial?

O seguro empresarial é um serviço que pode ser contratado por todos os tipos de empresa, seja por uma instituição de grande porte ou até mesmo por um microempresário.

Qual é a importância do seguro empresarial?

Por ser tão abrangente e atender às necessidades de diferentes organizações, este tipo de seguro apresenta importância variada. Algumas têm maior risco inerente ao segmento de atuação, como construtoras e mineradoras, outras já possuem a necessidade de cobertura para seus funcionários, infraestrutura, materiais e produtos.

Portanto, nota-se que o seguro empresarial pode ser bem personalizado, seja para cobrir roubo, perda, acidente, entre outros itens.

Vale a pena contratar o seguro empresarial?

A perda financeira por qualquer situação mencionada acima, como roubo ou acidente, é – geralmente – muito superior ao custo de um seguro. Além disso, vale lembrar que nem sempre toda a quantia gasta para solucionar o incidente estará disponível no caixa da empresa, o que pode causar uma dívida ou paralisar as atividades.

Assim, se você tem uma empresa, faça um levantamento com base em alguns tópicos, como as possibilidades de algum problema ocorrer e a quantidade de pessoas e objetos que devem ser segurados. Com essa análise, consulte uma corretora para verificar o melhor plano para o seu caso.

Post by floripana