Seguro auto cobre enchentes, de acordo com SUSEP

29 de março de 2016

patty

Novidades

0

SEGURO enchente floripanaNo início do ano, tradicionalmente marcado pelas chuvas fortes e alagamentos em diversos pontos das grandes cidades brasileiras, acaba sendo um período temido por muita gente, devido aos desastres naturais resultado das tempestades.

A todos os clientes de seguro é importante ressaltar que todos os planos básicos, os chamados compreensivos, que já estão incluídos ressarcimento em casos de incêndio e roubo, também cobrem acidentes causados por catástrofes naturais, como alagamentos, ventos fortes, granizo e queda de algum objeto sobre o veículo. Situação determinada pela a Susep órgão que fiscaliza as operações no mercado de seguros desde 2004.

Entretanto, os órgãos de defesa do consumidor alertam a população para sempre verificar quais são os serviços oferecidos pela seguradora antes de assinar o contrato. O Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) alerta sobre a importância de saber exatamente o que consta no plano básico e o que é previsto nos adicionais, para não haver surpresas desagradáveis quando precisar do seguro.

Em uma inundação, caso o nível da água ultrapasse o painel do veículo, já é considerada perda total. Nesses casos, a indenização é igual à de uma batida com o mesmo diagnóstico ou roubo, o segurado recebe o valor do automóvel, conforme a tabela Fipe. Entretanto, é necessário que o motorista comprove que não houve agravamento de risco desnecessário, como atravessar pelo alagamento para tentar sair da enchente, por exemplo, ou simplesmente acelerar o carro. Ao se ver em meio a uma situação do tipo, o mais indicado a fazer é contatar a seguradora e pedir ajuda.

 

Post by patty

Deixe uma resposta